Brumado: BA: Vereadores de oposição deixam de votar favoráveis e impedem Brumado de ganhar investimento de R$ 35 milhões com construção de novo Hospital

 

Na noite da última terça-feira vários projetos foram colocados em pauta na Câmara de Vereadores de Brumado, entre eles, o de nº de Lei nº 057/2021, que autorizaria a prefeitura a fazer a doação de um terreno, localizado na Avenida Duarte Moniz, no Bairro Santa Tereza, para uma empresas de serviços médicos de Vitória da Conquista construir um Hospital Privado.
A obra seria em torno de R$ 35 milhões e geraria centenas de empregos diretos e indiretos no município, além de proporcionar diversas especialidades de saúde que, até então, só podem ser obtidas em grandes centros, a exemplo de Salvador.
Os vereadores oposicionistas: Beto Bonely, Rey de Domingão, Rubens Araújo, Boca, João Vasconcelos, Harley e Amarildo Bonfim, se abstiveram de votar, com isso, só os vereadores de situação votaram favoráveis, o que não foi suficiente para que o projeto passasse.

Renato Santos rebateu os argumentos dos colegas de oposição que alegaram falta de informações.

Os oposicionistas alegaram falta de informação quanto a empresa; no entanto, foram rebatidos pelo vereador Renato Santos que apresentou documentos com todas as informações que tanto a empresa, quanto o secretário de saúde, Cláudio Feres, teria disponibilizado desde o dia 09 na secretária da Câmara para que todos os vereadores tivessem acesso e sanassem as suas dúvidas.
Para os vereadores de situação, a atitude dos colegas oposicionistas impediram, à princípio, que Brumado tivessem mais empregos, mais saúde e mais crescimento, com a vinda de um hospital de grande porte para o município. Vale ressaltar que a empresa teria um prazo para executar o empreendimento, caso contrário, o terreno seria devolvido ao município com todos os investimentos nele realizado.



A presidente da Casa, Verimar do Sindicato, não teria que votar e a princípio não se manifestou sobre sua posição ao projeto, mas, após "pressão" de ambas as bancadas para saber o posicionamento da presidente, ela também declarou abstenção. 
Leia mais noticias de Brumado no Portal Inúbia
//Destaque Bahia

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA