Servidores da Prefeitura de Boninal participam de curso de implantação do eSocial na Administração Municipal

 

 

 


Servidores da área de Recursos Humanos e Secretários da Prefeitura de Boninal participaram de um curso de capacitação para a implantação do eSocial na administração pública do município. O curso que aconteceu no dia 04 de Outubro, foi promovido pela Prefeitura Municipal e ministrado pelo Contador, especialista em gestão tributária, Gilmar Mendes.
O curso do eSocial teve entre os objetivos, mostrar a importância de garantir ao trabalhador o correto cumprimento das leis trabalhistas e previdenciárias em uma única entrega, ou seja, o eSocial é uma forma de unificar o envio de informações referentes aos servidores.

Na ocasião foram apresentados conteúdos teóricos e práticos do sistema eSocial, desde a legislação específica até a transmissão das informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais; o desenvolvimento de exemplos práticos, comentários e análises sobre a correta aplicação da legislação.

Para a Prefeita Celeste Augusta é necessário se adaptar e seguir as normas existentes. “Querendo ou não,  é necessário se adaptar às normas existentes. A integração de todas as informações sociais enviadas em um único sistema. A Prefeitura proporciona aos servidores esta capacitação para que o município esteja preparado para atender as normas da legislação vigente, além do cuidado e o dever de fazer o melhor pelo trabalhador”, disse

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA