Seis municípios da Chapada Diamantina são atingidos por incêndios

 

 

 


Localidades da Chapada Diamantina como Lençóis, Iraquara, Barra, Macaúbas, Andaraí e Mucugê, estão sendo atingidas por incêndios florestais. Em alguns municípios, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), em conjunto com brigadistas voluntários, estão realizando o combate dos focos ou monitoramento deles.
Conforme atualização divulgada pelos bombeiros nesta quarta-feira, 06 de outubro, no município de Lençóis o monitoramento nas proximidades da rodovia BR-242 continua. Os bombeiros também debelaram um incêndio às margens da rodovia, sentido Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.

Em Macaúbas, o combate continua em uma área íngreme e de difícil acesso, conforme militares. Já em Iraquara, o combate permanece na região do ‘Lago do Porco’. Aeronaves também estão realizando lançamento de água.

A realização de aceiros, por meio de combate direto na comunidade do ‘Igarité’, em Barra, também continua sendo feita. Mucugê também permanece tendo os incêndios subterrâneos monitorados. Em Andaraí, no povoado de ‘Ibiraitá’, o combate permanece sendo feito em conjunto com brigadistas. 
Fonte: Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA