Queimada atinge Pico das Almas em Rio de Contas

 

 

 

 


Largo do Queiroz abriga a maior Biodiversidade da América Latina.

O fogo atingiu o pico das Almas queimando toda mata nativa. Principal nascente do Rio Brumado que está a 1.700m de altitude também foi atingida. 
As equipes do Corpo e Bombeiros composta por 23 homens e Brigadistas (GASA - Guardiões Ambientais Da Serra Das Almas de Livramento e Gaviões da Chapada de Rio de Contas) foram divididas e trabalham arduamente para debelar o fogo. Os Brigadistas Gaviões da Chapada estão no vale do Queiroz e mata do Rio Brumado no Parque Serra das Almas e Corpo de Bombeiros e Brigada GASA estão na Região de Livramento. 
Dois aviões do modelo Air Tractor com capacidade de armazenamento de dois mil litros de água cada e  estão atuando em áreas de difícil acesso na Serra das Almas e um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) que está ajudando a locomoção dos Brigadistas e Corpo de Bombeiros.  
O combate a queimada que atinge a Serra das Almas em Rio de Contas e Livramento iniciou-se com a Brigada Gaviões da Chapada que constatou que o fogo iniciou na comunidade do Rio da Caixa, atingindo a comunidade de Itaguaçu, Rocinha, livramento, Érico Cardoso e Rio de Contas.
 Informações: Rádio Nova Rio de Contas FM.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA