Mineradora Brazil Iron emprega cerca de 400 colaboradores, dos quais 80% são naturais dos municípios de Piatã e Abaíra



Responsável pela exploração de minério de ferro e manganês na cidade de Piatã, a Brazil Iron emprega cerca de 400 colaboradores, dos quais 80% são naturais dos municípios de Piatã e Abaíra, gerando emprego e renda para a região, além de favorecer a criação de cerca de 4.680 empregos indiretos, segundo cálculo do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) para relação emprego indireto para cada emprego direto gerado.

Levantamento socioeconômico feito aponta que 59% das famílias piatãenses têm hoje renda per capita igual ou superior a dois salários-mínimos. Já o PIB per capita que, em 2017 era de um pouco mais que R$ 3 mil, atualmente está na faixa de R$7.250 em razão do impacto positivo das atividades mineradoras no município.

Os dados de agosto do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, mostram que a mineração na Bahia mantém mais de 16 mil empregos diretos. Nos últimos 12 meses, apresentaram uma relação positiva entre o número de admissões e demissões, com 1.413 novos empregos formais. Piatã ficou em terceiro lugar em geração de emprego no setor com saldo de 153 contratações no mês.
(ASCOM)

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA