Fieis comemoram dia de nossa senhora aparecida durante romaria em Bom Jesus da Lapa

 

 

 


Foto: Bom Jesus da Lapa Noticias
Muitas caravanas compostas por devotos de Nossa Senhora Aparecida, visitam o município de Bom Jesus da Lapa, para homenagearem a Padroeira do Brasil no Santuário do Bom Jesus às margens do São Francisco.
Católicos de diversos cantos da Bahia e até de outros estados, começam a retornar nessa famosa romaria que sempre atraiu multidões. Ainda por conta das restrições devido à pandemia, as pessoas utilizando máscaras e dentro do possível obedecendo o distanciamento físico, louvam a santa nesta terça-feira (12), celebrando a data com muita emoção. As homenagens começaram cedo no pátio da gruta, com a missa das 6:hs, sendo que ao longo do dia, as visitações e missas ocorrerão até a procissão que acontece à tarde.


Bom Jesus da Lapa, que prepara um amplo projeto que envolve a revitalização no entorno da Gruta, volta a receber de forma crescente os fiéis para comemorar o dia da Nossa Senhora Aparecida e rogar pela retomada das atividades festivas e religiosas, no principal palco da fé na Bahia. Cerca de mil pessoas participaram da missa solene na manhã desta terça, em uma área aberta. Os devotos mantiveram o distanciamento e precisaram se cadastrar para participar das celebrações.  Ainda na cidade, está programada uma romaria, com um desfile da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Os organizadores solicitam que as pessoas não acompanhem o desfile da imagem da santa para que não haja aglomeração.
Portal inúbia com Informações do o Eco Jornal.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA