Covid-19: Iraquara na Chapada Diamantina registra primeiro caso da variante Delta

 



Na manhã desta quinta feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde de Iraquara por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde - CIEVS/SUVISA/SESAB recebeu a confirmação da circulação da variante Delta no município. O caso confirmado para a nova variante está relacionado a uma paciente de sexo feminino de 49 anos que positivou para a Covid-19 em 30 de setembro do presente ano.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Iraquara informa que a usuária iniciou com sintomas gripais no dia 27 de setembro e coletou o exame RT-PCR dia 30/09/21 e o resultado positivo para Covid-19 veio do Laboratório Central (Lacen) no dia 04 de outubro. Por amostragem e de forma aleatória o teste foi enviado pelo Laboratório Central de saúde pública professor Gonçalo Moniz em Salvador, quem constatou o resultado positivo para nova variante, e informou o a vigilância epidemiológica do município. A paciente teve sintomas considerados leves devido a estar imunizado com 2 doses para covid-19.
A SMS através da vigilância epidemiológica informa que assim que a paciente foi positivada os contatos próximos foram investigados independentes da identificação de variante, surgindo assim outros casos positivos no mesmo período. “Foram seguidos todos os protocolos, como o isolamento dos pacientes e monitorados diariamente ate cumprir o isolamento pela equipe de monitoramento da Vigilância Epidemiológica”.
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA