Com 30 dias de operação, embarques e desembarques no Aeroporto de Guanambi para BH está muito acima de média


Completos os 30 dias de operação nesta quarta-feira (20), do voo regular da Azul Linhas Aéreas, que interliga o Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha até o Aeroporto Internacional de Confins em Belo Horizonte, e de lá, com todo o país e o mundo através das conexões, foram 16 voos executados. Segundo a estatística, a ocupação dos voos está 30% acima da média normal. 
Total de embarques e desembarques
Ao todo, foram 912 desembarques e 938 embarques, totalizando 1.850 passageiros. Nos desembarques, o percentual de ocupação do total da capacidade da aeronave foi de 81,43%. Nos embarques, o percentual de ocupação foi de 83,76%. Considerando a proximidade do final do ano e o período de férias, estes percentuais tendem a chegar muito próximo da ocupação total. 
Ampliação de mais um dia
A partir do dia 28/10, a Azul Linhas Aéreas ampliará em mais um dia a operação da linha aérea regular. Agora, serão cinco dias na semana, além de segunda, quarta, sexta e domingo, também teremos o novo voo nos dias de quinta-feira. O voo 4136 sai de Belo Horizonte sempre às 13h00, com chegada prevista às 14h50. O voo 4137 faz o trajeto de volta à capital mineira às 15h35, com previsão de chegada às 17h25. As viagens são feitas a bordo de uma aeronave ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.
Novas rotas
Segundo o prefeito Nilo Coelho, a gestão está dialogando com outras companhias aéreas para a abertura de novas rotas. “A ampliação em mais um dia do voo da Azul em Guanambi, agora na quinta-feira, é uma prova inequívoca de que o voo interligando à nossa cidade e região deu muito certo, e com essa marca, queremos ampliar mais rotas”, afirmou o gestor.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA