Caminhada em prol da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama aconteceu em Rio de Contas

 

Profissionais da área de saúde da sede do município, alunos e professores do Colégio Estadual Carlos Souto em Rio de Contas, fizeram na manhã desta quarta-feira (20), uma caminhada em prol da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama. A caminhada  percorreu o centro da cidade, fazendo algumas paradas estratégicas em alguns pontos. Na  praça do Landim  houve atividades  físicas e lúdicas, coordenadas pela profissional de Educação Física Stela Maris Santos.  Em frente ao Paço Municipal  foram proferidas palestras pelo médico Dianant Correia, pelo psicólogo Ivan Leite e pela enfermeira Tatiane Luz. Os palestrantes abordaram a importância do diagnóstico precoce, através do exame de rastreamento, ou seja, a mamografia e autoexame das mamas.
"Entendemos que a atividade física, alimentação saudável e realização de exames de prevenção, neste caso a mamografia são importantes para a prevenção do câncer de mama, como também para prevenção de outras doenças. Devido a pandemia milhares de mulheres deixaram de realizar a mamografia, então agora é  hora de sensibilizar a população feminina para procurar o serviço de saúde para uma avaliação com um médico e ou enfermeira", enfatiza Tatiane Luz.
Este mês é dedicado à prevenção ao câncer de mama. O Outubro Rosa é  um movimento internacional, surgido nos Estados Unidos no final da década de 1990.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA