Bahia: Ponte Barra - Xique-Xique recebe bênção especial no dia de São Francisco

 

 

 


A cerimônia religiosa foi celebrada pelo bispo da diocese de Barra, Dom Frei Luiz Cappio.


A ponte Barra Xique-Xique, sobre o Velho Chico, ganhou uma bênção especial no dia de São Francisco de Assis, na região conhecido como São Francisco das Chagas. A cerimônia religiosa foi celebrada, na segunda-feira, 04 de outubro de 2021, pelo bispo da diocese de Barra, Dom Frei Luiz Cappio, e contou com a presença do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, que está na região há dois dias com uma comitiva de empresários interessados em investir no Polo Agroindustrial.
Construído pelo Governo do Estado, o equipamento, com 1.014 metros de comprimento, tem mais de 95% das obras concluídas e vai interligar a região Oeste ao restante da Bahia, propiciando o desenvolvimento do agronegócio, do turismo e do setor de energias renováveis na região.

"Hoje foi a bênção no dia do padroeiro da cidade da Barra, já já vem a inauguração. Além de propiciar uma bela travessia sobre o Rio São Francisco, a ponte beneficiará mais de 2,5 milhões de habitantes e vai potencializar o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, a mais nova fronteira de desenvolvimento territorial da Bahia. O instrumento vai descomplicar o deslocamento e atrair investimentos, elevando os índices de arrecadação na região, gerando emprego e renda", declara Leão.
A comitiva foi formada por executivos do Grupo JF Citrus, de São Paulo, e por 14 produtores de frutas de Barreiras.

No domingo (03), Leão assinou autorização para celebração de contrato de prestação de serviços entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e o Consórcio Público Intermunicipal dos Municípios do Oeste da Bahia (Consid), para pavimentação de 9 km de estrada de barro em Muquém do São Francisco.

O trecho liga o Distrito de Passagem ao Riacho da Serra Branca. A via a ser pavimentada pelo Consid é um acesso à BR-242 e terá R$ 5,9 milhões em investimentos.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA