Bahia: Mãe quebra computadores de escola em Palmas de Monte Alto após não encontrar filha

 

 

 


A mãe de uma aluna danificou três computadores de uma escola após não encontrar a filha de 9 anos na instituição na última quinta-feira (14), em Palmas de Monte Alto, no Sudoeste da Bahia. A mãe teria se revoltado após não encontrar a filha quando foi buscar para levar para casa, na Escola Municipal Celeste Laranjeira Malheiros.

De acordo com o Portal Vilson Nunes, a mãe e a avó da criança chegaram para levar a filha por volta das 17h10, mas acabou não encontrando a filha. A mãe teria chegado com 40 minutos de atraso, já que os alunos são liberados às 16h30.

Diante do atraso a criança foi levada por uma funcionária para sua casa, mas não teria comunicado a mãe. A diretora justificou que isso ocorreu para a criança não ficar sozinha, já que não havia mais funcionário para cuidara da criança.

Ainda de acordo consta na Ocorrência Policial, revoltada com a situação três computadores foram danificados pela mãe da à aluna. A ação só encerrou depois da chegada da Polícia Militar (PM).

A mãe e a avó da criança serão ouvidas pelo delegado Romilson Dourado, contudo, não há uma data marcada ainda.  Depredar ou danificar o patrimônio escolar, é crime. Código Penal – Lei Nº 2.848/40 – sobre Dano ao Patrimônio Público.

Em contato com um advogado na manhã deste sábado (16), ele informou que é um assunto muito delicado. Ele explicou que faltou comunicação entre os envolvidos, já que a mãe poderia ter comunicado o atraso, bem como a direção acerca de levar a criança.

Segundo o advogado, como não existe a versão da mãe fica difícil falara alguma coisa. O correto seria informar o Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA