Rui Costa acompanha chegada do voo inaugural da Azul em Guanambi

 

 

 


foto; Alberto Coltinho GOV BA

O governador Rui Costa acompanhou nesta segunda-feira (20), a chegada do voo inaugural da Azul para Guanambi, com saída do aeroporto de Confins (MG). Serão quatro voos semanais entre Guanambi e Confins, aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras.
Segundo o governador, este “é um sonho que se torna realidade". "Hoje é um dia histórico. Ao todo, foram R$ 17 milhões investidos para requalificação do terminal e retirada de obstáculos. É um primeiro passo. Espero que nossos estudos de demanda se confirmem ao longo dos meses. Eu aposto muito na demanda desta região”, declarou.

O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, destacou os incentivos oferecidos pelo Estado no setor de aviação. “Esse voo só é possível graças ao investimento que o governo do Estado fez para dar ao aeroporto de Guanambi as condições técnicas de receber voos. Além disso, a política que o Estado tem de incentivo à aviação para o interior com a diminuição do ICMS sobre querosene de aviação é o que ajuda a impulsionar a expansão da oferta de voos”, afirmou.

A Azul já havia anunciado a retomada dos voos para Lençóis, na Chapada Diamantina, duas vezes por semana a partir de outubro. Em dezembro, a companhia também vai retomar voos para Paulo Afonso, na região norte, mas ainda não foram anunciados detalhes da operação.
Via: A Tarde

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA