Piatã/BA: Só este ano o CAPS atendeu 356 pacientes com comportamentos suicidas

 

 

 


No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), aderiu à campanha Setembro Amarelo e desenvolveu uma ação no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piatã. O objetivo é refletir e dialogar sobre o assunto que já vem sendo identificado em Piatã há alguns anos.
Só este ano 2021, o CAPS atendeu 356 pacientes com comportamentos suicidas. Segundo a coordenação do centro, este número aumentou durante a pandemia. A faixa etária é entre 18 e 22 anos. O CAPS presta assistência em relação a diversos aspectos mentais como depressão, ansiedade, estresse pensamento comportamentos suicidas, dependência química com álcool e outras drogas.


Junto com o Prefeito Marcos Paulo, estiveram presentes o secretário de Saúde, Igor Teles, Eliana Figueiredo representando a SESAB e toda a equipe do CAPS que conta com psiquiatra, psicólogo, assistente social, enfermeiro, técnico em enfermagem, nutricionista e terapeuta ocupacional.
"Saúde Mental é coisa séria e precisamos dar atenção e procurar ajuda especializada. Se achar que precisa de ajuda, procure nosso serviço do CAPS", ressalta o secretário de Saúde Igor Teles.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA