menu

connecta

connecta

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Paralisação de caminhoneiros atinge BR-030 em Brumado

 

 


Fotos: Luciano Santos l 97NEWS
Caminhoneiros fecharam parcialmente a BR-030, na altura da rotatória com a BA-262, em Brumado, na Região Sudoeste. A mobilização começou na noite de quarta-feira (08), e se estendeu durante a madrugada desta quinta-feira (09).
 Por volta das 7h, os motoristas bloqueavam uma faixa em cada sentido da BR-030. O objetivo é impedir a passagem de outros caminhões. Apenas cargas perecíveis seguem viagem. Carros, ambulâncias e ônibus também estão liberados. Por volta das 08h da manhã, uma fila de veículos já se formava no trecho. Na Bahia, outros trechos de rodovias como na BR-242 na Região Oeste do Estado forma fechadas na noite de quarta-feira (8). Bolsonaro gravou um áudio e o ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, um vídeo para tentar desmobilizar os manifestantes.

Na mensagem, o presidente chama os caminhoneiros de "aliados" e diz que a greve "atrapalha nossa economia". "Fala para os caminhoneiros aí que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Dá um toque nos caras aí para liberar. Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Não é fácil negociar com outras autoridades, mas vamos fazer nossa parte, vamos buscar uma solução para isso", disse Bolsonaro em áudio. Ontem (8) a noite, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou o áudio de Bolsonaro e reforçou o apelo do presidente para que os caminhoneiros suspendam o protesto. De acordo com lideranças da categoria, que não endossam os protestos dos caminhoneiros, boa parte das paralisações é organizada por grupos que apoiam o governo.
Via: 97NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA