Incêndios florestais em Oliveira dos Brejinhos e cidades do Oeste preocupam brigadistas e bombeiros

 

 

 


Nesta época do ano, o sertão da Bahia arde em fogo que se alastra por diversas regiões, grandes áreas são devastadas, biodiversidade da caatinga se transformam em presa fácil das labaredas, virando cinzas e fumaça.
Falta de chuvas, baixa umidade do ar e em muitos casos as mãos criminosas provocam destruição, colocando em risco nosso ecossistema. A morte de animais é outra drástica consequência. As queimadas devastam grandes áreas de difícil acesso, provocando destruição das matas e mortandade de animais silvestres. Em nossa região, bombeiros militares, equipes de brigada e voluntários estão realizando combates a incêndios em diversos municípios, inclusive em Oliveira dos Brejinhos.

De acordo com Informações do Corpo Militar de Bombeiros da Bahia (CBMBA), em Oliveira dos Brejinhos, foram destacados oito militares especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais que seguem realizando o combate. Ainda nesta quarta-feira (15), o combate dos bombeiros continua na região próxima ao Recanto da Arueira, em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo-Oeste baiano. Na localidade, 18 bombeiros estão atuando com a ajuda de um caminhão pipa, que foi cedido pela prefeitura, para fornecer apoio aos militares. Fazendo parte da Operação Florestal Bahia, 23 bombeiros também iniciaram o monitoramento na Serra da Bandeira, em Barreiras, também no Extremo-Oeste baiano. Nos povoados da Barroca e Sapé (Serra do Saco) os bombeiros realizam o combate das chamas.
Já no Povoado Riacho D’água, os especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais estão realizando o reconhecimento do local. Duas aeronaves modelo Air Tractor estão sobrevoando as áreas atingidas dando apoio no combate e identificando possíveis novos focos. Em Mundo Novo, em Morpará, no Vale São-Franciscano da Bahia, o incêndio está controlado. Já na Serra da Cascalheira, o combate continua com a ajuda de oito bombeiros militares e duas aeronaves modelo Air Tractors. Em Baianópolis, no Extremo-Oeste baiano, os bombeiros estão realizando o reconhecimento do local.
Via: Jornal O Eco

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA