menu

connecta

connecta

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Brumado/BA: Sem uma solução por parte da Embasa e Município, moradores consertam esgoto por conta própria

 

 

 


Fotos: Luciano Santos l 97NEWS
 Um grupo de moradores da rua Virgílio Ataíde, localizada no centro de Brumado, cansados de esperar pela Embasa e o Município para consertar uma manilha que apresentou vazamento a vários meses, tomaram iniciativa de com recursos próprios e colaboração de todos realizarem o reparo.
 Com muito esforço, cavaram buracos, compraram sacos de cimento, para debaixo do sol quente e com a rua difícil de se transitar, conseguirem intervir na situação do vazamento na rede de esgoto, que tem feito parte do cotidiano daquela via nos últimos anos. "Esse problema aqui é antigo, apesar de ter muito político andando aqui na época da eleição, a nossa rua nunca foi vista com dignidade pelas autoridades de Brumado", revelou Antônio Aguiar morador da via. 


De acordo com outra moradora, a situação estava insustentável. "Foi o jeito a gente fazer. Sobrou pra gente, ou a gente fazia ou a gente convivia. Quem vai conviver com esgoto e sujeira?", afirmou Ingrid Azevedo. Com a ajuda de morares, a comunidade conseguiu os materiais e a mão de obra para realização do conserto. Francisco de Assis relatou que o buraco já havia provocado diversos acidentes no local sem que a prefeitura ou a Embasa tomasse as providências necessárias. "No final das contas, o buraco é sempre do povo", criticou. Nesta quarta-feira (08), a via foi novamente aberta para o tráfego de veículos.
Fonte: 97NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA