menu

connecta

connecta

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Roteiros de Piatã contemplam atrativos naturais com pinturas rupestres, montanhas e cachoeiras

 


Mais antiga povoação da Chapada Diamantina, Piatã é considerada uma guardiã de pinturas rupestres, contando com um potencial ecoturístico que vem sendo descoberto nos últimos tempos. Logo, os roteiros dos turistas contemplam sempre os atrativos naturais, com as pinturas, montanhas e cachoeiras.
De acordo com o diretor de Turismo, Ricardo Xavier Pina, as expectativas de aumento do segmento turístico para esta temporada são positivas. “Esperamos um aumento significativo no fluxo turístico. O turismo nacional está em alta, as pessoas estão evitando viagens internacionais, por conta da pandemia, e isso de certa forma favorece o turismo nacional e local”, explica.

Com isso, a prefeitura de Piatã, administrada por Marcos Paulo (PDT), vem investindo na capacitação dos agentes turísticos municipais, com a formação de condutores de turismo de aventura (CMC) e cursos específicos para comerciantes e empresários.



Mais sobre Piatã

Para quem ainda não sabe, o café do município de Piatã está entre um dos cinco melhores cafés especiais, foi considerado o melhor da Bahia e já foi o melhor do Brasil. O ‘friozinho’ é presente todo o ano e pode chegar a 3 ou 4ºC. A média da temperatura anual nunca ultrapassa os 20º C.

As cachoeiras do Patrício, das Três Bicas, Mariazinha, do Cochó, do Rio de Contas, da Malhada da Areia, o Encontro das Águas, os Gerais do Rio de Contas, a Bica do Machado, as serras do Santana, do Navio, da Tromba e os Três Morros, estão entre os principais atrativos naturais de Piatã. 
 (A Tarde)
Via: Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA