menu

connecta

connecta

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Prefeitura de Rio de Contas inicia reforma e revitalização da Praça Matriz

 


Rio de Contas é uma cidade linda por natureza, isso é incontestável!  No entanto, cabe a mão humana dá alguns retoques para realçar ainda mais a beleza  exuberante do cenário natural da matriarca da Chapada Diamantina.
 Os trabalhos de recuperação de praças, logradouros  e equipamentos públicos urbanos estão sendo feitos com muito capricho pela atual administração municipal. O chefe do executivo Cristiano Azevedo escolheu a dedo,  a equipe que compõe seu secretariado,  delegando aos gestores das pastas, dentro das suas respectivas áreas de atuação,  a tarefa de transformar o município num lugar melhor para se viver e mais acolhedor para os visitantes. 
Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Administração, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, elaborou um projeto de revitalização da Praça da Matriz, que aliás, já está em execução.  A  Igreja do Santíssimo Sacramento, o casario do entorno  da Era Colonial, a antiga  Casa de Câmara e Cadeia (onde atualmente estão abrigadas as sedes das Secretarias de Turismo e Meio Ambiente) compõem o sítio arquitetônico central tombado pelo IPHAN, na década de 1980. Sendo um dos points mais fotografados pelos turistas.
Na manhã desta quarta-feira (11), dando continuidade ao processo de revitalização da praça, foi colocado o gradil na lateral  do antigo fórum,  cercando os dois restaurantes/churrascarias que funcionam no local.
“O equipamento é funcional, além de valorizar esteticamente o ambiente, ele servirá de proteção, oferecendo conforto e comodidade aos clientes, sejam eles locais ou turistas. Mas isso é só o começo, o projeto prevê a colocação de vasos de plantas ornamentais.  Vamos deixar essa praça linda”, garante o secretário de Administração Átila Ladeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA