menu

connecta

connecta

domingo, 8 de agosto de 2021

Prefeitura de Piatã inaugura Canil Municipal

 




Na manhã deste sábado (07), prefeito de Piatã, Marcos Paulo, inaugurou o ‘Cão Sem Dono’, o tão esperado canil municipal, que abrigará os animais abandonados do  município. 
O local conta com sala de atendimento, baias, banho e tosa para os animais do canil, área de quarentena, além de um espaço de lazer e um sistema de monitoramento por câmeras.
O objetivo é abrigar os animais abandonados e que realmente necessitam de amparo, sendo um local de promoção ao bem-estar animal e não um depósito de animais.  
Para evitar abandono, o canil municipal conta também com um sistema de monitoramento por câmeras em tempo real, onde será possível registrar todas as ações do canil.
"As atividades voltadas ao bem-estar animal não vão parar por aqui e não se encerram no abrigo. Sabemos que cuidar dos animais abandonados é também uma questão de saúde publica, pois animais de ruas sem cuidado, são grandes focos de doenças como leishmaniose e raiva, que podem ser transmitidas para os humanos", disse Marcos.

"Por isso não só vamos cuidar dos animais abandonados, mas também vamos continuar com as campanhas de castração, que além de trazer benefícios para os cães, vai diminuir, ou quem sabe zerar, os animais de rua em nosso município", finalizou o prefeito.
"Abandono de animais é crime (lei federal 9.605/98) com pena de detenção de 3 meses a 1 ano + multa, e estaremos vigilantes e atuantes nesta frente pelo bem estar dos animais e do nosso povo" ressaltou a primeira dama Ludimila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA