menu

connecta

connecta

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Após 10 anos paralisadas, obras para a conclusão do esgotamento sanitário são iniciadas em Paramirim

 


Após 10 anos paralisadas, as obras de saneamento básico (coleta e tratamento do esgotamento sanitário) de Paramirim foram retomadas nesta segunda-feira (09). Para que isso fosse possível o Governo Municipal, juntamente à Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, desenvolveu lutas no sentido de conseguir viabilizar os recursos financeiros e técnicos necessários para a retomada das obras. 


A mesma foi licitada pela Superintendencia Regional da Coodevasf de Bom Jesus da Lapa, onde a empresa vencedora do certame foi a JAC ENGENHARIA E CONTRUÇÕES LTDA, com o valor de R$ 10.348.978,58 (dez milhões, trezentos e quarenta e oito mil, novecentos e setenta e oito reais e cinquenta e oito centavos).   
Os trabalhos, iniciados nesta semana, consistem na instalação de rede coletora de esgoto, ligações domiciliares, estação de bombeamento e estação de tratamento (ETE). As maquinas e equipe da empresa iniciaram as obras na Rua Dr. José Bernardino de Souza Leão. 
Esta obra se constitui como uma das mais necessárias do município, tamanha a sua importância. A falta do saneamento básico causa constantes transtornos aos paramirinhenses como: poluição, vazamentos nas vias públicas, mal cheiro, dentre outros. Vale ressaltar que a maior parte do esgoto é jogado sem qualquer tratamento na lagoa, um dos principais cartões postais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA