menu

connecta

connecta

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Nova Redenção e Lençóis se destaca na queda do número de óbitos em decorrência da Covid-19

 


Fotos: Reprodução / Montagem Portal Inúbia

Os municípios de Nova Redenção e Lençóis na  Chapada Diamantina vem se destacando na queda do número de óbitos em decorrência da Covid-19. 
A cidade de Nova Redenção que é administrada por Guilma Soares do Partido dos Trabalhadores (PT) vai completar quatro meses sem óbitos por Covid-19. O último falecimento em decorrência do novo coronavirus, aconteceu em 19 de abril de 2021. 
Na cidade de Lençóis já são 51 dias sem registro de óbito por complicações da Covid-19. Essa conquista foi alcançada na última quarta-feira (11), pela gestão do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, administrada pela prefeita Vanessa Senna (PSD). A última morte, que foi a 20ª, ocasionada em razão do vírus, foi notificada em 21 de junho.
Conforme foi apurado pela equipe de reportagem do Chapada News o processo de vacinação em ambas as prefeituras tem avançado, embora por outro lado parte da sociedade civil entende que é necessário manter o processo de testagem dos munícipes na busca pelo controle sanitário. 
Em Nova Redenção a Secretaria Municipal de Saúde está convocando pessoas com faixa etária a partir dos 19 anos de idade para se vacinarem com a primeira dose contra a doença infectocontagiosa. Em Lençóis está sendo vacinado pessoas de 27 anos ou mais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA