menu

connecta

connecta

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Mais de 800 canários foram apreendidos em porta-malas de veículo em Seabra

 



Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo o crime ambiental e na tarde deste domingo (22), resgatou 800 aves silvestres na BR-242, em Seabra, município da Chapada.
Os pássaros estavam aprisionados no porta-malas de um Ford/KA. Durante a abordagem foram solicitados os documentos de porte obrigatório do condutor para uma consulta detalhada nos sistemas. Ele estava acompanhado de um passageiro de 49 anos.
De acordo com a PRF, ele também informou que ganharia R$ 1.500 pelo serviço. Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e tanto o motorista como o carona irão responder na Justiça por crime contra o meio ambiente da Lei 9.605/98. Os pássaros serão encaminhados aos cuidados do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Seabra, onde serão triados, alimentados e tratados por profissionais. Passarão por um processo de reabilitação para voltarem à liberdade.

A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar. Vale ressaltar que é crime a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA