menu

connecta

connecta

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Dia Nacional do Ciclista: Conheça a história de livramentenses que mudaram de vida


Em 19 de agosto de 2006, o biólogo Pedro Davison, então com 25 anos, foi atropelado enquanto pedalava em Brasília. Pedro não resistiu e faleceu. Quem conduzia o automóvel era Leonardo Luiz da Costa. Ele dirigia embriagado, excedia a velocidade permitida para a via e estava com a CNH vencida. Para piorar, fugiu sem prestar socorro. 
Levou mais de 11 anos para que o 19 de agosto se transformasse no Dia Nacional do Ciclista. E não apenas como uma data informal: ela foi oficializada pela Lei 13.508, em 22 de novembro de 2017.

Nós falamos com ciclistas livramentenses que contam como suas vidas mudaram após a pratica do ciclismo e o amor pela bike. Confira reportagem do Jornal da 88, realizada com o Vu Ciclista, Moises Neto e o Tiago Ribeiro.

Mais que uma comemoração, o Dia Nacional do Ciclista é uma data para reflexão sobre nossas atitudes no trânsito e sobre a necessidade de proteção ao ciclista por parte das autoridades – seja com fiscalização e punição a motoristas irresponsáveis, ou com a implantação de ciclovias como forma de proteção física. É um dia para se pensar em maneiras de aumentar a segurança de quem pedala nas ruas da cidade, seja para se deslocar, como lazer ou para a prática esportiva. A data também é importante para se promover o uso da bicicleta, já que ela representa um meio de transporte sustentável e que em muito contribui para nossas cidades, com a redução das poluições atmosférica e sonora, diminuição de mortes no trânsito, desafogamento das redes de transporte coletivo e alívio dos congestionamentos causados pela enorme quantidade de automóveis circulando nos grandes centros.

É um ótimo dia para reforçar a cobrança a autoridades para que tornem nossa cidade segura para a mobilidade ativa, tanto no âmbito do uso da bicicleta quanto também no do pedestrianismo.

“Na terra ou no asfalto, de noite ou de dia, mais que um meio de transporte, pedalar é um estilo de vida, então superar a si mesmo é a maior vitória que pode nos atingir.”

Parabéns a todos ciclistas de Livramento de Nossa Senhora e região. Homenagem, Rádio 88 FM, buscando sempre o melhor para  a comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA