menu

connecta

connecta

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Brumado/BA: Homem é preso após caçar tatu e postar foto com o animal morto

 


Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil, através da 20ª Coorpin, deflagrou uma operação em repressão a crimes contra a fauna praticados na área de proteção ambiental da RHI Magnesita. 
Denominada de "Operação Tatu", foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão no Bairro Olhos D’água. Na casa do suspeito, a Polícia Civil encontrou armas, munições e um animal silvestre (Gambá) que estava acondicionado em uma geladeira, pronto para consumo. De acordo com a Polícia, o homem é suspeito de matar animais silvestres na Serra das Éguas.

Conforme a Polícia, ele foi identificado após realizar postagens nas redes sociais segurando um Tatu morto. Na nossa região, o mais conhecido é o Tatu-peba, também chamado de tatu-amarelo, pela coloração das suas escamas. 

De todas as espécies de tatus existentes, 19% são consideradas em estado vulnerável de conservação. Conforme a Polícia, o suspeito foi preso em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e crime contra a fauna, que é: "guardar espécime de fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente". 
Fonte: 97News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA