menu

connecta

connecta

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Rio de Contas/BA: Triatleta Vinicius Rego realizou o desafio de nadar 12 km entre o inicio e o final da Barragem Luis Vieira

 




Na manhã desta quarta-feira (14), o triatleta Vinicius Rego realizou o desafio de nadar 12 km  entre o inicio e o final da Barragem Luis Vieira. A largada aconteceu na Prainha da Sede e a chegada na comunidade quilombola do Bananal. O atleta já tentou fazer a travessia no ano passado e, devido o baixo nível do lago, não realizou o percurso completo. 
A ideia de fazer o percurso a nado surgiu após vários treinamentos no lago. A partir daí Vinicius conversou com pescadores para descobrir como percorrer o trecho entre a Prainha e o Bananal.
Para realizar o trecho pretendido no lago, do inicio ao fim, o atleta se preparou bastante. “O que me motiva é o processo de treinar. Eu estou treinando há quase um mês aqui na barragem, já nadei 3.000 metros (3 km), 2.500, 2.600, me acostumando com a água, me acostumando com o vento e com a temperatura.”, declara. Para ele, o objetivo é se desafiar e chegar mais longe. 
A travessia entre a Prainha e o Bananal faz parte de uma preparação para a prova de Iron Man, que acontece no mês de novembro em Florianópolis (SC). Durante o trajeto na barragem, o triatleta contou com a estrutura logística da Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer, além do auxilio de uma equipe de treinamento, composta por profissionais como  head coach, personal trainer entre outros.
Por Gustavo Medeiros
Via: Nova Rio De Contas FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA