menu

connecta

connecta

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Prefeito de Paramirim endurece medidas restritivas em novo Decreto para conter avanço da Covid-19

 




O prefeito de Paramirim, Gilberto Martins Brito, como sempre focado nos cuidados com a prevenção e combate ao coronavírus, percebendo a elevação inesperada do número de casos confirmados nos últimos dias, anunciou através de Decreto, o retorno de medidas restritivas para frear o avanço da Covid-19.
Os novos protocolos de enfrentamento a doença, foram definidos com limitações de circulação, retorno de proibições de atividades não essenciais, modificação no horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, além da proibição de funcionamento de bares, restaurantes e similares de forma presencial nos dois próximos finais de semana (10 e 11, 17 e 18/07). O novo Decreto prevê ainda punições que vão desde advertência, multa e até cassação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos que descumprirem as regras.
Entre as determinações contidas no decreto está a limitação de funcionamento de bares e restaurantes, que devem encerrar as atividades às 20h. Também segue proibida a realização de festas, shows e eventos comerciais, incluindo eventos comemorativos em ambientes fechados, sejam públicos ou privados, além de missas e cultos religiosos. A feira-livre será realizada somente com pessoas moradoras no município, estando também proibida a presença de camelôs de outras localidades. Brinquedotecas, parques infantis e análogos permanecem proibidos. “Infelizmente são medidas necessárias em virtude do agravamento da situação atual. Volto a fazer um apelo para mantermos as medidas de prevenção como uso de máscara, álcool e o distanciamento social”, explica o Secretário de Saúde Wesley Marques.
O uso de máscara pelas pessoas em locais públicos é obrigatório e está previsto no decreto como forma de reforço à norma já adotada anteriormente. A gestão reforçará a fiscalização que ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de vigilância, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, para que sejam efetivamente cumpridas as normas estabelecidas. No mesmo decreto, estão dispostos os protocolos que devem ser adotados pelo comércio e serviços em geral. Outro ponto positivo é que qualquer pessoa poderá denunciar à Vigilância Sanitária Municipal ou à Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, sendo assegurado o sigilo do denunciante, será também disponibilizado o Disk Denúncia Covid-19, através do número (77) 99902 -1776.
Fonte: Jornal O Eco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA