menu

connecta

connecta

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Em Jussiape, pai grava vídeo acusando prefeitura de negar ambulância para transportar filha com doença rara

 


Um vídeo gravado pelo pai de uma garota de 4 anos, que segundo ele foi diagnosticada com epidermólise bolhosa distrófica, doença genética rara que causa bolhas na pele, chamou a atenção de todos nas redes sociais.
De acordo com declarações de Leandro Dantas da Silva, a Prefeitura Municipal de Jussiape teria negado o transporte que auxiliaria na condução da criança até Vitória da Conquista para fazer o tratamento da doença.

O tratamento, conforme declarações de Leandro, estava marcada para o dia 21 de julho, e o transporte foi negado à véspera, no dia 20.

Leandro afirmou ainda que solicitou o transporte com pelo menos dez dias de antecedência e um dia antes da consulta, uma funcionária da Prefeitura entrou em contato, por telefone, e informou que não haveria a disponibilidade do transporte para a sua filha.

O pai afirma que mesmo sendo garantido por lei, o transporte não foi fornecido para levar acriança até o Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas) na Universidade Estadual do Sudeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista. A clínica escola da Uesb oferece assistência e é considerado um importante ponto da rede no nível secundário de assistência do SUS. A prefeitura de Jussiape ainda não se defendeu das acusações, que deve chegar ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE), caso se confirme a veracidade das informações.
Fonte: L12 Sudoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA