menu

connecta

connecta

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Brumado/BA: Rui entrega Policlínica Regional de Saúde que atenderá 320 mil baianos de 16 municípios

 




O governador Rui Costa inaugurou nesta segunda-feira (05), acompanhado do secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a 18ª Policlínica Regional de Saúde, localizada em Brumado. Com investimento cerca de R$ 28 milhões, entre obras e equipamentos, a unidade oferecerá serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade a uma população estimada em 317.869 habitantes.
Além das obras e equipamentos, que incluem 10 micro-ônibus para transporte de pacientes, o Governo do Estado também arca com 40% dos custos para o funcionamento da policlínica. Os outros 60% são divididos entre os municípios consorciados, proporcionalmente à população de cada um. Os atendimentos na unidade são realizados por agendamento, o que garante um serviço rápido e sem filas.

“Com as policlínicas, o Governo do Estado tem sido exitoso em um dos nossos principais objetivos na área da Saúde, a descentralização dos serviços. Com a entrega em Brumado, completamos 18 policlínicas distribuídas pela Bahia. Há também outras unidades em construção para ampliar ainda mais o atendimento”, afirma Vilas-Boas.

A nova policlínica, instalada em um prédio de um único pavimento, tem área construída de 2,8 mil metros quadrados e atenderá nas especialidades de Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia e Ortopedia. Há ainda há especialidades não médicas: Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicólogo e Nutricionista e exames de MAPA, Holter, Ecocardiograma, ergometria, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, RX, Ressonância Magnética e Tomografia.

Fazem parte do Consórcio da Policlínica Regional 16 municípios: Barra da Estiva, Boquira, Brumado, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA