menu

connecta

connecta

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Aglomerações continuam e registros de covid-19 em Livramento de Nossa Senhora não param







O município de Livramento de Nossa Senhora com quase seus 200 casos ativos de covid-19, não tem intimidado parte da população que continua aglomerando. Uma consequência inclusive, da falta de ações mais diretas.
No último sábado (24), Policiais Militares estacionaram a viatura na Avenida Presidente Vargas no centro para chamar atenção dos que ali se aglomeram, já neste domingo (25), foi preciso dispensar um grande número de pessoas que se reuniram no local. Do outro lado da cidade, na Avenida Lindemberg Cardoso no bairro Taquari e Barrinha, mais aglomerações foram registradas. Conforme decreto estadual 20.585, atualizado e publicado na última sexta-feira, (23), está mantida a proibição de shows e festas, sejam elas públicas ou particulares, independentemente do número de participantes. O decreto manteve autorização de realização de atividades e eventos com até 100 pessoas. Os eventos com até 200 pessoas só podem ocorrer nos municípios integrantes de regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%.

Em nota a Polícia Militar informou que “A 46ª CIPM informa que as ações de policiamento são realizadas diuturnamente conforme preconizam as leis e, especificamente neste período, os Decretos Estaduais vigentes que tratam sobre a COVID-19. Esclarece que, as guarnições em serviço permanecem em circulação no atendimento a ocorrências e, quando possível ou necessário, estacionam as viaturas nas imediações de locais onde se notam maior circulação de pessoas, sejam ruas, avenidas ou praças, dentre outros. A 46ª CIPM também se coloca à disposição da população para denúncias através do 190 cujas chamadas são recebidas pelo CICOM Brumado ou pelo celular (77) 99851-8241. Ambos funcionam 24 horas.”

Em contato com o Controlador Geral do Município, o Jânio Soares, ele nos informou que o prefeito Ricardo Ribeiro, falará com o Secretário de Segurança Pública da Bahia para que a Polícia Militar em Livramento passe a agir de acordo o Decreto e assim proibir essas aglomerações, que segundo ele, nada está sendo feito.
Via: Radio88FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA