menu

connecta

connecta

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Rio de Contas participa de projeto para indicação geográfica dos cafés da Chapada Diamantina

 

 



Na última terça-feira (22), a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e  cafeicultores do distrito de Mato Grosso, no município de Rio de Contas realizaram coletas e seleção dos cafés que participarão de estudos acadêmicos de qualidade,  tanto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, quanto da Universidade Federal de Lavras.
O objetivo é conseguir a comprovação do vínculo do meio geográfico com o produto “café” das Indicações Geográficas “Chapada Diamantina”.

O registro de Indicação Geográfica (IG) é conferido a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem, o que lhes atribui reputação, valor intrínseco e identidade própria, além de os distinguir em relação aos seus similares disponíveis no mercado. São produtos que apresentam uma qualidade única em função de recursos naturais como solo, vegetação, clima e saber fazer.
Segundo o Secretário de Agricultura Luciano Anjos, nas coletas do ano passado Rio de Contas foi destaque, obtendo a melhor média de notas dentre os dez municípios que participam do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA