menu

connecta

connecta

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Itaberaba tem primeiro bebê que nasce com anticorpos contra covid-19

 


Uma criança nascida  dia (01),  mês de junho, no Hospital Geral de Itaberaba (HGI), é o primeiro bebê nascido com anticorpos contra a covid-19 no município portal de entrada da Chapada Diamantina. Segundo informações apuradas pelo Jornal da Chapada, a bebê nasceu com 2.889 gramas e 46 centímetros. Ela é filha de Samira Moreira, que fez todo o pré-natal na rede pública de Itaberaba e foi vacinada contra o coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Conforme dados da enfermeira Lana Moraes, a mãe da bebê teve todos os exames e procedimentos garantidos, além de uma assistência de qualidade na atenção ao pré-natal no Posto de Saúde do Centro. Samira teve acesso a todo o acompanhamento obstétrico pela ‘Rede Vida Itaberaba’.

“Por ser portadora de hipertensão, Samira foi uma das primeiras gestantes do município a ser vacinada contra a covid-19 com a vacina CoronaVac”, salienta Lana Moraes, em contato com o Jornal da Chapada. Ainda segundo a enfermeira, outros exames sorológicos serão realizados futuramente no bebê para averiguar a duração desta imunidade.

“Esse fato é motivo de muita alegria. Vale salientar que o exame de imunocromatografia realizado no sexto dia de vida da criança, mostra que ela é valente e guerreira, venceu a hipertensão materna e já nasceu com sinais de imunidade contra a covid-19”, completa Moraes.

“Se a prefeitura de Itaberaba quiser vir aqui em casa para maiores informações, estamos à inteira disposição, precisamos divulgar para o mundo que Itaberaba já tem o primeiro bebê imune à covid-19”, celebra a avó da criança, Vitória Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA