menu

connecta

connecta

sábado, 12 de junho de 2021

Agência reguladora dos EUA autoriza envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen para o Brasil


(
(REUTERS/Dado Ruvic)

 A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, aprovou neste sábado (12), o envio de três milhões de doses da vacina da Janssen, produzida pela Johnson & Johnson, para o Brasil. A informação é do portal G1.
Segundo a reportagem, a previsão é a de que os imunizantes, que requerem apenas uma dose para terem eficácia, cheguem nesta terça-feira (15), ao aeroporto de Guarulhos (SP).

Em depoimento à CPI da Covid no Senado esta semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, havia afirmado que o país receberia um lote com as vacinas, com data de validade de 27 de junho.

Na ocasião, Queiroga foi questionado pelo vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), sobre o fato de o país poder receber o imunizante próximo ao prazo de validade.

“Em relação à Janssen, é procedente, um prazo mais curto, isso foi pactuado com o PNI, com o Conass e com o Conasems e entendemos que temos de fazer uma estratégia para aplicar essas três milhões de doses num prazo muito rápido para não vencer vacinas”, respondeu o ministro.

Segundo Queiroga, esse lote de vacinas da Janssen é uma antecipação, dado que estavam inicialmente previstas para chegar apenas no último trimestre do ano.

Na quinta-feira (10), a Johnson & Johnson anunciou que a agência reguladora dos Estados Unidos aumentou de três meses para quatro meses e meio o prazo de validade de sua vacina contra a Covid.

No Brasil, contudo, a mudança depende ainda da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que está avaliando o pedido da farmacêutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA