menu

connecta

connecta

sábado, 10 de abril de 2021

Homem presenteia crianças que encontraram e devolveram seu celular para guarnições em Piatã

 




No dia 04/04/2021 (domingo), na cidade de Piatã, a guarnição de serviço composta pelos Soldados Miranda e Dias Júnior, foi acionada pelo Sr. Jarcílio Soares, o qual informou ter perdido o seu telefone celular nas proximidades do bairro Tangará.
Ao realizar rondas na localidade citada, um grupo de crianças procurou a guarnição e entregou o celular do Sr. Jarcílio, o qual haviam encontrado. Logo em seguida a guarnição recebeu o celular das crianças e de imediato foi em busca do proprietário e após confirmação da posse, o celular foi devolvido.

Contente por ter seu celular recuperado, o Sr. Jarcílio desejou gratificar a guarnição, que recusou tal ação por ter cumprido o seu papel como policiais militares, e após conversa com o mesmo, foi acordado que as crianças mereciam ser gratificadas pela boa ação que praticaram: O Sr. Jarcílio fez a compra de ovos de Páscoa a fim de presentear as crianças que haviam encontrado o seu telefone celular e assim foi feito.


No momento em que a ação foi praticada a emoção tomou conta de todos aqueles que foram personagens dessa história de honestidade, gratificação e comunhão. As boas ações são uma ciranda em que a felicidade é propagada e traz bons exemplos a todas as gerações que estão incluídas neste ciclo.

O Sr. Jarcílio, com mais maturidade, enxergou nos policiais militares a seriedade e responsabilidade que há em servir bem o cidadão;

Os policiais, autoridade mais comumente solicitada para resolução das mais diversas situações, viram no Sr. Jarcílio um cidadão que reconhece o trabalho policial militar;

As crianças, no processo de formação do caráter, acreditaram no arcabouço de conhecimentos dos “mais velhos” como um alicerce firme para fincar uma estrutura ética confiável para vida inteira e nos policiais militares, não só como policiais militares, mas como companheiros, amigos e irmãos, em que se pode contar a qualquer momento, em qualquer situação, em qualquer lugar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA