menu

connecta

connecta

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Frigorífico de Irecê tem operação iniciada

 



Demanda de décadas, o Frigorífico de Irecê finalmente entrou em operação nesta segunda-feira (05). Fruto de uma parceria da Prefeitura de Irecê com a empresa Frinordeste, o equipamento está localizado às margens da BA 052 (Estrada do Feijão), nas imediações da entrada para São Gabriel.
Com capacidade para abater 60 bois por dia nesse primeiro mês de implantação, já foram gerados 36 empregos diretos, podendo alcançar a marca de 60 novos postos de trabalho até o final de abril. “A partir do quarto mês, a previsão é de que teremos capacidade para abater 300 bois/dia. Depois disso, vamos diversificar a produção com caprinos e suínos”, afirmou João Lisboa, proprietário da Frinordeste.



 “Sem dúvida, uma conquista histórica não só para Irecê, mas para toda a região. Finalmente teremos capacidade de atender as exigências sanitárias preconizadas pela EBDA, Ministério da Agricultura e outros órgãos de controle. Então, você que tem seu rebanho ou até mesmo apenas uma cabeça de gado, já sabe onde fazer o abate com controle e segurança”, comentou o prefeito Elmo Vaz em visita às instalações.
fonte: Irecê Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA