menu

connecta

connecta

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Boninal completa 59 anos de emancipação política

 

 

Boninal é um município do estado da Bahia. Sua população estimada em 2010 é de 13.695 habitantes, com uma quantidade significante rural.
Localizada na Chapada Diamantina, tem seu nome estabelecido em função da bonina, uma flor que, inclusive, se assemelha a flor produzida pela plana "quibento".

Antes de se tornar Boninal, o município também já se chamou Freve, Sumidouro e Guarany.

Conhecida na região pelo seu São João, uma grande festa tradicional que acaba por ser atrativa para turistas além de ser uma atração para as cidades vizinhas.

O município de Boninal faz calendário de festas juninas da Bahiatursa, órgão oficial de turismo da Bahia, responsável pela coordenação e execução de políticas de promoção, fomento e desenvolvimento do turismo no estado.

Além da sua tradicional festa junina, o município de Boninal atrai diversos olhares pelo que a natureza  lhe oferecer.

Uma linda cachoeira faz parte deste paraíso que se chama Boninal, esta é a Cachoeira dos Índios, uma beleza exuberante que te traz paz e uma sintonia com a natureza e a história do Brasil. Nesta cachoeira pode-se observar pinturas rupestres, datadas de 2.000.

Boninal é a queridinha da Chapada pois, assim como as cidades da Chapada Diamantina que ladeiam, tem uma beleza única, com habitantes hospitaleiro que transbordam simpatia, além de muito alto astral, somando isto a tranquilidade de uma cidade do interior.
Por fim, em Boninal, destaca-se a Festa da Argolinha, no dia do aniversário do município,  um evento que já faz parte do calendário de festas tradicionais do município. 
Parabéns Boninal, Portal Inúbia !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA