Abaíra dá Início às obras de construção da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade

 



Abaíra dá Início às obras de construção da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade.
O projeto executado com recursos do Governo do Federal numa parceria  com a Prefeitura de Abaíra, recebe investimento da ordem de R$ 3.390.254,94 (três milhões, trezentos e noventa mil, duzentos e cinquenta e quatro reais e noventa e quatro centavos).
Serão duas etapas que irão beneficiar a sede do município, na primeira etapa serão duas bacias que irão beneficiar os bairros de Bonfim e Centro, a metade da cidade, e a segunda etapa a outra metade, totalizando quatro bacias, finalizando no Bairro do Campo e Lafaiete. Será construída uma moderna estação de tratamento, com tanques fechados e capacidade de tratamento do esgoto de até 95% de agua tratada. E o mais interessante e que essa agua será utilizada para um projeto de irrigação de cana e de capim para criação de vacas leiteiras para o  consequentemente suprimentos de merendas nas escolas. E a cana para o incentivo a novas formações de associativismo, no sentido que o município abrace toda a cadeia de produção de Cachaça de derivados da cana no município de Abaíra.    

Para implantar a primeira etapa do sistema, prevista para ficar pronta em meados desse ano de 2021, será realizado o assentamento de tubulações, a construção da estação de tratamento, e a instalação das ligações domiciliares. “Essa obra representa o esforço do Governo  Federal em ampliar os serviços de esgotamento sanitário no interior, com isso estamos  conseguindo trazer para Abaíra mais qualidade de vida, desenvolvimento para a cidade e contribuição para a despoluição do meio ambiente”, pontua prefeito da cidade Edival Luz Silva.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA