Governador estima vacinar 100% dos jovens baianos até final de 2021

 

A corrida para vacinar o maior número de pessoas no menor tempo possível continua. Para o governador da Bahia, Rui Costa (PT), o cenário é promissor.
Ele espera poder vacinar todo a população jovem da Bahia até o final do ano, após concluída a vacinação dos idosos acima de 60 anos. “Até o final do ano, se Deus quiser, nós vamos completar com 100% dos jovens”, estima o governador, durante live de retorno das aulas na rede estadual de ensino, realizada na manhã desta segunda-feira (15).  

Ele ressaltou que as prioridades do Plano Estadual de Imunização serão mantidas, principalmente para poder reduzir a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em que a maioria dos pacientes são idosos. “77% das nossas UTIs estão ocupadas por pessoas acima de 60 anos. Se a gente conseguir vacinar todo mundo acima de 60, nossa taxa de ocupação de UTI cairia hoje para 23%. Isso daria outra tranquilidade para as equipes medicas, um outro ritmo de tratamento, reduziríamos a taxa de mortalidade drasticamente e é isso que a gente quer: correr pra vacinar inicialmente as pessoas acima de 60 anos e com isso derrubar a taxa de ocupação de UTI e ter mais tranquilidade para salvar vidas. Aí vai descendo as faixas e até final do ano, se Deus quiser, vamos completar com 100% dos jovens”, afirma Costa. 

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA