Seabra iniciou nesta segunda-feira (01), a vacinação contra a Covid-19 nos idosos com mais de 95 anos

 

A Prefeitura de Seabra, através da Secretaria de Saúde iniciou nesta segunda-feira, 01/02, a vacinação contra a COVID-19 nos idosos com mais de 95 anos. Essa ação foi domiciliar, uma vez que esse público-alvo têm dificuldade de locomoção e são mais vulneráveis ao vírus.
A Primeira idosa a receber o imunizante foi a Sr.ª  Anezia Alves de Souza moradora do Bairro Boa Vista. Nascida em 1920 hoje ela está com 101 anos. Em seguida, Anaide Maria Soares, de 95 anos foi a segunda idosa a receber a vacina.
Segundo a técnica de enfermagem do Posto de Saúde Santa Luzia, Norma Lúcia Felix Oliveira, que acompanhava o trabalho de aplicação dos imunizantes, a chegada dessas vacinas é “uma luz no fim do túnel pois não existia perspectiva de termos uma vacina e o fato de já estar tendo as vacinações, mesmo que por etapas, dá a certeza de que todos sejam vacinados”. Para Norma, é “uma esperança de poder voltar à vida normal”.
O sr. João Astrogildo dos Santos de 97 anos, mais conhecido na cidade como João do Rádio, foi o terceiro idoso a ser vacinado nessa segunda-feira. Seu filho, muito emocionado, afirma que “a motivação de ver o pai imunizado é a maior sensação que podia ter”.
Seabra está cumprindo o calendário definido pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA