menu

connecta

connecta

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Rio de Contas está entre as sete cidades baiana que não ocorreram mortes pela Covid-19

 

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que em apenas sete cidades  não ocorreram mortes pela Covid-19,  desde o início da pandemia, dentre elas está Rio de Contas.
Os sete municípios invictos  (Rio de Contas, Cipó, Anguera, Cravolândia, Catolândia, Tanque Novo e Brotas de Macaúbas) apostaram em fortes  campanhas de conscientização, barreiras sanitárias, monitoramento de casos suspeitos, distribuição de máscaras e restrições ao comércio.
Em Rio de Contas houve investimento pesado em fiscalização. Em parceria com os profissionais da atenção básica, as equipes da vigilância sanitária monitoram os casos positivos e suspeitos. “Se um paciente sair de casa suspeito ou positivo a atenção básica aciona a vigilância. Se a pessoa não cumprir a quarentena, a gente conta com o apoio da PM, que vai junto com a equipe da saúde para garantir que ele fique em casa”, explica a secretária de saúde de Rio de Contas, Sara Lafetá. Até então, ninguém precisou ser conduzido à delegacia, segundo ela. 
A secretária pontuou ainda que tem investido bastante em campanhas educativas, em redes sociais, rádio e inclusive com carros de som pelas ruas da cidade. Não há limitação de horário para bares e restaurantes, o único exigido é o cumprimento dos protocolos de higiene e prevenção, como distanciamento de dois metros entre as mesas e utilização de 50% da capacidade do estabelecimento. 
Os turistas ficaram proibidos de entrar na cidade de março até setembro passados. Agora, só entram com comprovação da reserva de hospedagem.  
Fonte: Jornal Correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA