menu

connecta

connecta

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Com garagem esvaziada, empresa de ônibus Cidade Verde dá adeus a Vitória da Conquista

 

Fotos: Blog do Sena

A empresa Cidade Verde deixou definitivamente Vitória da Conquista. Na garagem dos ônibus, na Avenida Juracy Magalhães, é possível ver apenas um carro que atuava no transporte coletivo da cidade.
O fim do contrato da Prefeitura com a Cidade Verde aconteceu após uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que a condenou por fraude no processo licitatório, obrigando a empresa a deixar a cidade, no final do ano passado.

Alguns ônibus, que operavam o lote 2 no munícipio, foram vendidos e outros levados para a cidade de Maringá-PR, onde a empresa possui sua sede.
Com o encerramento das atividades na cidade, vários profissionais ficaram sem emprego em plena pandemia do novo coronavírus. O processo de demissão dos funcionários foi iniciado no início do mês de outubro de 2020, assim que ocorreu a notificação por parte da Prefeitura. A empresa e o Sindicato dos Rodoviários fecharam um acordo e deram início ao pagamento da rescisão contratual dos funcionários no mês de novembro.

Dos 450 funcionários, 250 foram contratados pela empresa Atlântico Transportes, contratada emergencialmente para operar o lote 2 do transporte coletivo urbano, por um montante de R$ 14,4 milhões.


Lamentavelmente, o canteiro de paisagismo realizado pela Cidade Verde, em frente a garagem da empresa, já apresenta sinais de deterioração.  Por falta de manutenção, as plantas do local estão morrendo, os bancos sujos e quebrados.
Fonte: Blog do Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA