menu

connecta

connecta

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Apenas excursões que apresentarem reserva de hospedagem podem entrar em Lençóis

 


Foto: Reprodução / Radar Chapada

Em estado de calamidade pública por conta da pandemia de Covid-19, a prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, decreta que apenas ônibus, micro-ônibus e vans de excursão que comprovarem reserva de hospedagem para todos os passageiros, de pelo menos um dia, estão autorizados a entrar no município.
De acordo com o determinação número n° 107/2021, o Plano Novo Normal Lençóis considera que critérios econômicos e de saúde pública foram fundamentais na lei, que tem como objetivo assegurar a e valorizar a vida dos habitantes da cidade.

Segundo a secretária municipal de Turismo e Cultura, Laura Garcia, a medida visa garantir um carnaval tranquilo aos turistas e munícipes na cidade, que conta com 4 mil leitos de hospedagem e já registra taxa de ocupação hoteleira acima de 70% para o período do Carnaval.

“Estamos buscando conscientizar moradores e turistas para não banalizar os riscos. A pandemia ainda está aí, precisamos voltar às atividades mas de forma consciente e responsável. Quem vem para Lençóis curtir o período do Carnaval vem em busca de paz, tranquilidade e contato com a natureza. Para isso, pedimos que estejam dispostos a contribuir com as medidas de combate ao novo Coronavírus, tais como evitar aglomerações, higiene frequente das mãos, uso obrigatório de máscara em ambientes públicos. E se estiver com algum sintoma gripal, evite viajar”, comentou Laura.
Por: Prefeitura Municipal de Lençóis – Secretaria de Turismo e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA