menu

connecta

connecta

sábado, 9 de janeiro de 2021

Seabra/BA: Prefeitura reserva 30 mil doses da CoronaVac junto ao Instituto Butantan

 

A Prefeitura de Seaba encaminhou nessa quinta-feira (07) ao Instituto Butantan um Ofício fazendo a reserva de trinta mil doses da vacina CoronaVac para o Programa Municipal de Imunização.
A decisão pela compra da Vacina do CoronaVac se deu a partir do resultado de estudos do Instituto que apontaram 78% de eficácia para casos leves e moderados e 100% em casos graves, sendo a vacina mais viável no momento.
Nessa primeira fase da vacinação, serão priorizados os grupos mais vulneráveis, como os trabalhadores da saúde, servidores da segurança pública, professores e idosos. Posteriormente a Secretaria Municipal de Seabra deverá fazer aquisição de novas doses para poder cobrir a nossa população. 
O Município aguarda agora a liberação, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que a vacinação de fato aconteça. Por enquanto compete ao município sinalizar a intenção da compra da vacina e criar o Plano de Imunização para aguardar o Ministério da Saúde autorizar a vacinação. 
Os municípios de Salvador, Itaberaba, Irecê e Luís Eduardo Magalhães também já realizaram a reserva de doses da vacina.
Fonte: Chapada News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA