menu

connecta

connecta

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Prefeito que não é do grupo prioritário fura a fila e toma vacina contra o Coronavírus


Reginaldo Prado, prefeito da cidade de Candiba, vizinha a Guanambi, furou a fila e foi o primeiro habitante do município a receber uma das 100 doses enviadas para a cidade pelo Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado.
Sem pertencer ao grupo de risco, ele passou à frente de profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à pandemia, idosos acima de 75 anos e idosos que vivem em abrigo, juntos esses grupos constituem a parcela prioritária que deve ser imunidade. O município tem pouco mais de 14 mil habitantes.

Reginaldo tem 60 anos e não está enquadrado nas regras para o recebimento do imunizante neste primeiro momento. A Secretaria Municipal de Saúde de Candiba justificou ao site Agência Sertão que “a intenção foi apenas encorajar àqueles que ainda estão resistente e questionam a efetividade da vacina. Juntamente com ele, a biomédica Mirele (que está na linha de frente) também foi vacinada”.

A secretaria também informou que o prefeito é hipertenso e diabético. Ainda assim, a atitude repercutiu negativamente, uma vez que as doses da vacina ainda são escassas e devem atender aos grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA