menu

cmp

cmp

cido

cido

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Covid-19: Prefeitura de Piatã está instalando um centro de atendimento a síndromes gripais para ampliar a assistência médica na cidade

 


Fotos: Mathias Rodrigues/Sec de Obras

Como parte das ações de enfrentamento da Covid-19. O prefeito de Piatã, Marcos Paulo Azevedo, vai instalar um centro de atendimento a síndromes gripais para ampliar a assistência médica no município de Piatã. 
O centro, que deve ser inaugurado nesta segunda-feira (18), de janeiro, atenderá apenas pessoas com conjunto de sintomas ligados à gripes e resfriados ( febre, tosse, dor de Cabeça, dor na garganta, dores no Corpo, perda de cheiro e gosto). O objetivo é que esses usuários tenham um local específico para serem atendidos, evitando que a doença se agrave e também que esses casos saiam das unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e das unidades de Saúde da Família (USF’s), centralizando os casos suspeitos em um único lugar.

A prefeitura já está trabalhando na estruturação da equipe de profissionais da saúde para ampliar a atuação em todo o município já que o centro atenderá pacientes dos distritos e zona rural. Pessoas que precisarem de atendimento que não sejam relacionados à síndrome gripal, podem continuar procurando as outras unidades básicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE