Piatã/BA: O prefeito esteve reunido com a Direção da Mineradora Brazil Iron para discutir medidas capazes de minimizar os impactos ambientais e sociais na região


A exploração de minério nos povoados da Bocaina, Mocó e Conceição, zona rural do município de Piatã traz transtornos àquelas comunidades, como normalmente ocorre nesse ramo de atividade, mas também  há de se respeitar o direito da empresa de realizar seus trabalhos na forma da licença obtida, inclusive na esfera federal, além de que são incontestáveis os benefícios gerados para a população e para o Município de Piatã, o prefeito Marcos Paulo esteve reunido com a Direção da Mineradora Brazil Iron no última sexta-feira (08), quando discutiu a adoção de medidas capazes de minimizar os impactos ambientais e sociais naquela região.
Foram apresentados pela empresa relatórios demonstrando os impactos ambientais, bem assim um projeto de sistema de drenagem da estrada que dá acesso à mina. Os relatórios foram encaminhados aos técnicos da Prefeitura para avaliação e, se for o caso, apresentar sugestões.
Também ficou acertada uma parceria com a aludida empresa, para  instalar no próximo mês uma unidade de saúde naquela localidade.
"Continuaremos atentos aos acontecimentos relacionados às atividades da mineradora, sempre disponíveis ao diálogo e sugestões da comunidade piatãense, especialmente da Bocaina e região". Disse Marcos Paulo.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA