menu

connecta

connecta

sábado, 16 de janeiro de 2021

Ibitiara/BA: Prefeito manifesta interesse formal em comprar vacina Sinovac do Instituto Butantan

 



O novo prefeito de Ibitiara, Wilson dos Santos Souza (PSD), encaminhou nesta sexta-feira (15), manifestação de interesse em adquirir 10 mil doses da vacina Butantan/Sinovac para serem utilizadas na imunização dos seus munícipes.
Preocupado com o avanço da doença em sua segunda onda no Brasil e na Bahia, o prefeito citou que pretende se valer das normativas constantes na Medida provisória 1.026, que permite aos entes municipais contratar diretamente com empresas habilitadas, para a aquisição da vacina.
Com uma visão humanitária e a real preocupação com a necessidade de imunizar a população, em especial os idosos, profissionais de saúde e as pessoas que fazem parte do grupo de risco. Nesse momento, o prefeito se dedica em buscar informações sobre os procedimentos legais para que Ibitiara não fique à mercê das decisões do Governo Federal. “Sabemos da gravidade da doença (COVID-19), testemunhamos a cada dia o agravamento dessa crise sanitária, o mínimo que podemos fazer como gestores públicos, é abrir caminhos, nos orientar no sentido de estarmos prontos para defender a vida do nosso povo”. Disse o prefeito.
Falando sobre as ações da sua equipe de saúde, Wilson afirmou que “desde o primeiro momento da nossa gestão, essa é a maior preocupação. Sabemos das dificuldades e toda a burocracia na liberação do imunizante, no entanto, além de estarmos trabalhando continuamente nas medidas de prevenção, amparando e encaminhando pessoas acometidas pelo vírus para que tenham um tratamento digno, nosso foco está sempre voltado para a solução definitiva que é a vacinação. Aproveito para parabenizar nossa equipe de saúde, em especial os que estão na linha de frente dessa luta contra o coronavírus. Dizer que com a ajuda de Deus e o empenho de cada um, sairemos vencedores”. Enfatizou.

Ainda sobre as ações da prefeitura nesse início de gestão, o prefeito Wilson lembrou que zela pelo bom funcionamento das equipes, monitorando cada caso suspeito, realizando testagem e procedimentos recomendados, ele ressaltou que a sua orientação é atuar com transparência, nunca escondendo dados para confundir a população, “tem sido um esforço altamente coletivo. Estamos agindo no caminho certo, mostrando nosso interesse absoluto pela vacina, seja através de uma campanha do governo ou não. Por isso, estamos nos preparando para o caso de ser necessário a aquisição através do município, assim faremos pelo bem estar do nosso povo”, encerrou.
Fonte: Jornal O Eco






Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA