menu

connecta

connecta

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Covid-19: Prefeitura inaugura Centro de Atendimento à Síndromes Gripais em Piatã

 



O prefeito de Piatã, Marcos Paulo, Inaugurou na tarde desta segunda-feira (18), ao lado do secretario saúde  Igor Teles, o Centro de Atendimento à Síndromes Gripais, que foi instalado na quadra do largo do Rosário e atenderá exclusivamente pacientes com sintomas relacionados ao novo Coronavírus, gripes e resfriados (febre, tosse, dor de cabeça, dor na garganta, dores no corpo, perda de olfato e paladar). 

A estrutura que foi montada em apenas uma semana com recursos federais e que conta com cinco enfermarias, consultório médico, de enfermagem e de coleta (sala específica para realização de exames para detectar a covid-19, RT-PCR e teste rápido), foi pensada como estratégia para reforçar o combate à pandemia diante do aumento de casos no município, contará também com uma equipe completa à disposição, com um médico, dois enfermeiros, dois auxiliares de enfermagem, recepcionistas, agentes de limpeza e porteiro.

"Com o centro iremos concentrar os atendimentos de pacientes com síndromes gripais em um só lugar e desafogar as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as Unidades de Saúde da Família (USF’s), que farão os atendimentos relativos a outras enfermidades sem sobrecarga. Os testes rápidos poderão ser realizados a qualquer momento, respeitando a janela imunológica do paciente e os do tipo RT-PCR, acontecerão sempre às quintas-feiras", disse Marcos Paulo.
"Além da estrutura do largo do Rosário, Piatã conta também com uma unidade hospitalar adequada para internações de pacientes acometidos pelo vírus, inclusive com três respiradores artificiais. Contratamos também o serviço de uma UTI Móvel para uma possível transferência de paciente e já solicitei uma análise da pista de pouso para uma eventual transferência via UTI aérea. Não mediremos esforços para salvar vidas", finalizou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA