menu

connecta

connecta

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Pouso “teste” no novo Aeródromo Selma Nunes em Macaúbas: empreendimento é um marco para região.

 



Momento do primeiro pouso no Aeródromo Selma Nunes.

Com obras a todo vapor, o novo Aeródromo Selma Nunes de Macaúbas, que deverá ser inaugurado em breve, é um empreendimento do empresário dos combustíveis Robinson Nunes, o qual deverá firmar uma parceria de uso com o município.
O pouso “teste” foi realizado nesta terça feira (15), com a aeronave Cessna Citation Sovering de propriedade de Robinson Nunes. A pista que tem iluminação para pouso e decolagem noturnas irá beneficiar toda região, principalmente o táxi aéreo de UTI, salvando vidas e trazendo oportunidades de investimentos para Macaúbas e região.

Pista de pouso já testada, receberá voos noturnos.

As obras foram iniciadas há pelo menos 07 meses e já estão em fase de conclusão. O novo  aeródromo  homenageia a Professora Selma Nunes, mãe do empresário, já falecida num trágico acidente de carro na década de 90. O empreendimento conta com hangar para 04 aeronaves de médio parte, com toda infraestrutura, fica ao lado da BA-156, na localidade Formosa, há 20km da cidade de Macaúbas.

Esse empreendimento tira Macaúbas e a região do isolamento, podendo num futuro próximo ser uma “ponte aérea” entre as principais cidades do Brasil e do mundo, como dizia o Prof. Ático Mota, “tirando Macaúbas do anonimato”, saindo de uma condição de cidade “rurbana” e estendendo suas “asas” para o progresso e integração global: que é o caminho de toda sociedade civilizada.
Fonte: Blog do Alécio Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA