menu

connecta

connecta

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Governo entrega recuperação da BA-160 entre Bom Jesus da Lapa e Ibotirama

Foto: Carol Garcia/GOVBA

O trecho de 136,29 quilômetros da BA-160, que sai de Bom Jesus da Lapa e facilita o acesso a diversos municípios do oeste baiano, foi recuperado pelo Governo do Estado e inaugurado pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (4). Além da estrada, foi entregue à população a Unidade de Hemodiálise Wilson Pinto de Oliveira, no Hospital Municipal Carmela Dutra, que terá o serviço custeado pelo Estado e atenderá moradores da região.

“Fizemos um roteiro grande de visitas e entrega de obras. São obras importantes, como a do hospital de Bom Jesus da Lapa, com mais de R$ 10 milhões aplicados em obra e equipamentos. Assim como obras de infraestrutura. Estamos entregando o trecho da estrada até Ibotirama. Temos o aeroporto, que está com as obras em andamento e que ano que vem está pronto. Enfim, é um leque grande de investimentos para melhorar a vida do povo de Bom Jesus da Lapa”, disse Rui.

Tendo como destino final Ibotirama, o trecho recuperado ainda passa por Paratinga e faz parte de um pacote de obras que engloba investimento superior a R$ 73 milhões. O trecho de 115,59 quilômetros da BA-148, que liga Boninal, Piatã e Abaíra, na Chapada Diamantina, também faz parte do grupo de intervenções.

O caminhoneiro José Orlando conta que nem passava pela estrada antes da recuperação. “Era uma buraqueira só e eu preferia passar por Santa Maria do que por aqui. Estou vindo de Barreiras e agora a estrada está maravilhosa”, assegurou.
Via Secom Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA