menu

cmp

cmp

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Bahia: Tempo pode ficar chuvoso por mais de 20 dias a partir do fim de semana

 



São muito boas as previsões de chuva para quase todo o estado da Bahia nas próximas semanas, principalmente nas regiões Centro-Sul, Oeste e Sul. Na região de Guanambi, de acordo com análises meteorológicas de longo prazo, as condições de chuva devem permanecer por até 25 dias, com intervalos curtos de dias sem precipitação. O mesmo pode ocorrer na região de Vitória da Conquista e em todo o extremo Sul do Estado.
Uma segunda Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) começa a se formar no continente, canalizando a umidade de norte a sudeste, levando muita chuva para as regiões Sudeste, Centro Oeste e boa parte do Nordeste.
Já a partir desta quinta-feira (12), a chuva começa a se intensificar em uma faixa que vai do Distrito Federal, passando por áreas centrais e do Sul de Minas, Rio de Janeiro e em grande parte de São Paulo. A partir de domingo (15), aumenta a probabilidade de chuvas também nas regiões mais ao Norte de Minas e em toda a faixa de divisa com a Bahia.

No decorrer da semana, a chuva avança pelo interior do Nordeste, atingindo praticamente todo o território baiano. No restante da região, somente no interior do Ceará e do Rio Grande do Norte não deve ocorrer chuvas nos próximos dez dias.
Por conta da intensificação do La Ninã, os meteorologistas estão prevendo que a precipitação ficará acima da média histórica no leste do Nordeste e em boa parte da Bahia. Os efeitos do fenômeno já estão sendo sentidos em boa parte da Bahia, com chuvas históricas, como a que caiu no início do mês em Irecê, no Centro-Norte do Estado, e acumulados de mais de 200 mm nas últimas semanas várias regiões.
Fonte: Agencia Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE